Home
Nossas soluções
Nossas atividades
Nossos compromissos
Comunicação
Carreira
Contato
EDF power solutions apoia a 14ª Edição do Festival Kolírius Internacional
Rio de Janeiro, 17 de julho de 2025 – Por mais um ano, a EDF power solutions apoiará a 14ª edição do Festival Kolírius Internacional de Grafite, um evento que se consolidou como um dos maiores encontros de arte urbana da América Latina. O festival, que transforma os muros de Macaé em uma galeria de arte a céu aberto, acontecerá de 25 a 27 de julho de 2025, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro, Macaé – RJ.
O encontro promete ser um dos mais marcantes para Macaé, reunindo um time diversificado de artistas locais, nacionais e internacionais. O festival destaca-se por ser um encontro de gerações, com talentos que variam de 12 a 74 anos, demonstrando que a arte urbana transcende barreiras e conecta pessoas.
Este ano, o festival, que terá 25 murais, celebra o bicentenário do município de Macaé e, de forma especial, o centenário de Antônio Alvarez Parada, professor, pesquisador, jornalista e autor do hino da cidade. Em sua homenagem, a 14ª edição contará com a pintura de 14 murais inéditos no Colégio Luiz Reid, entre os dias 27 e 29 de julho. O projeto Kolírius, que integra o calendário turístico oficial de Macaé, é encerrado anualmente no dia do aniversário da cidade, como um presente simbólico e duradouro para os moradores.
A EDF power solutions, que há 14 anos caminha lado a lado com o festival, reitera seu compromisso com a responsabilidade social e o apoio à arte como ferramenta de transformação. “A cada nova edição, o Kolírius semeia beleza, pertencimento e orgulho na alma de Macaé”, afirma Marlon Muk. O evento fortalece a cultura local e o senso de pertencimento, descentralizando e democratizando o acesso à arte e à cultura para todas as camadas da população.
Idealizado e organizado por Marlon Gitiranna, o Marlon Muk, grafiteiro nascido e criado em Macaé, o Festival Kolírius Internacional teve início em 2011. Desde então, mais de 400 artistas já participaram do festival, deixando suas marcas e cores pela cidade.
Entre os artistas participantes desta edição estão:
- Mais1 – Júnior Ferreira (Macaé)
- Talu – Felipe Moraes (Macaé)
- Fawe – Alex Dos Santos (Macaé)
- Bia – Beatriz Magnone (Macaé)
- Karol – Karol Castro (Macaé)
- Bella – Isabela Rodrigues (Macaé)
- Fen2 – Roni Linhares (Macaé)
- Hely – Hely Costa (Minas Gerais)
- Lídio – Sérgio Lídio (Minas Gerais)
- Korea – Agnaldo Corrêa (Ceará)
- Fabiano Dias – Francisco Dias (Ceará)
- Snek – Sérgio Henrique (São Paulo)
- ELOHIM – Diangani Fumu (Angola)
- Tufão – Marcos Vinícius (São Paulo)
- Eduardo Alejandro (México)
- Rizo – João Ernesto (Ceará)
- Lud – Ludmilla Weber de Oliveira (Tocantins)
- Lomotete – Antônio Baez (República Dominicana)
- Monaliza – Monaliza Oliveira (Goiás)
- Evol – Denys da Cunha (São Paulo)
- Nihao – Laura (São Paulo)